segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Livro - O Duque e Eu, da Julia Quinn (Os Bridgertons)



Oi, pessoal! Tudo bem com vocês?

     O post de hoje é sobre uma das coisas que mais gosto: livros! É incrível como podemos “viver” tantas situações e vidas diferentes da nossa sem nem sair do lugar, né?! É um outro mundo dentro do nosso! Aprendemos, rimos, nos irritamos e, por que não(?), choramos com as mais diversas personagens, nas mais loucas histórias. Sem falar que ler faz um bem enoooorme à nossa escrita. Gostaria de poder ler mais do que tenho lido nos últimos tempos. Vida corrida e com outros passatempos que gostamos tanto quanto, fica difícil manter. Ah se eu lesse livro o tanto que os compro... seria uma maravilha! Quem se identifica? Rsrs Tenho vários que ainda nem li, infelizmente. 
     Em geral curto vários gêneros, mas confesso que tenho uma queda por romances, principalmente históricos. Acho que por ser bem diferente da nossa época, mas ainda em um cenário possível, até porque esse tempo já aconteceu. Não sei bem. E nessa vibe histórica, o livro que recomendo hoje é “O duque e eu”, da Julia Quinn. Esse é o primeiro livro de uma série de 9, chamada de “Os Bridgertons” (nome da família presente em todos eles, sobre a qual a história gira). Vem conhecer!




 “Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo. Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta. Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.”

     Achei o livro bem leve e divertido. Li em um dia. Me apeguei ao Simon, coitadinho... passou por poucas e “boas” quando pequeno, o que o marcou profundamente e trouxe consequências em sua personalidade/comportamento quando adulto. Já a Daphne é cativante! Ela é inteligente, divertida, sem “papas na língua”. Sem falar na enorme família e na mãe louca para desencalhar a filha mais velha. Rsrs E por falar em família, livro a livro serão apresentadas as vidas de cada um deles. Ah... e o livro é todo “narrado” a partir de notas jornalísticas de uma fofoqueira profissional que movimenta toda a sociedade londrina. Irei parar por aqui para não dar spoiler. rsrs Até agora só li esse mesmo, mas já estou com o segundo da série guardadinho, para assim que der, ler. Vale a pena!



http://www.editoraarqueiro.com.br/series/genero/serie-os-bridgertons/

Obs.: comprei no Submarino, em uma superpromoção, por R$8,20 (pasmem!), mas o preço geralmente fica próximo aos R$30,00.

Boa leitura!

-Ivy

Nenhum comentário:

Postar um comentário